domingo, 19 de dezembro de 2010

AVANÇA A LUTA CONTRA O NEOLIBERALISMO COM A III PLENÁRIA DO CLCN-CEARÁ!!! PELA PAZ COM JUSTIÇA SOCIAL!  PELO SOCIALISMO!


 Em virtude dos festejos do fim de ano, a Plenária do CLCN-CE que sempre se realiza no último domingo de cada mês, foi transferida para o dia 19/12. Mesmo com esta mudança, não houve desmobilização nenhuma! A presença do público, como já era esperado pela coordenação do Comitê, tem crescido e com isso fortalecido a realização das plenárias.




Nesta ocasião, em especial, com o tema "CONTRA A MATANÇA DO POVO POBRE E PELA PAZ COM JUSTIÇA SOCIAL", a colaboração efetiva dos presentes foi marcante. O evento teve início com a apresentação do documentário " 2001: Uma odisséia à Brasileira" de Mariana Vitarelli, que suscitou manifestações em concordância por parte do público.



Em seguida, os Profs. Nicolino Trompieri Filho e Flávio Wirtz, comandaram o debate sobre os acontecimentos ocorridos no último mês de novembro, na cidade do Rio de Janeiro, ofertando aos presentes uma visão dialética dos fatos. Posteriormente, vários dos presentes, professores, operários, estudantes, fizeram uso da palavra, para comentários ou perguntas aos palestrantes. A atividade foi encerrada com a participação da Sucursal do Jornal Inverta no Ceará.

OUSAR LUTAR! OUSAR VENCER! 

VENCEREMOS!

COMITÊ DE LUTA CONTRA O NEOLIBERALISMO - CEARÁ
Reações:

19 comentários:

  1. [b] Parabéns à todos pelo Comitê de Luta Contra o Neoliberalismo esta praga que tanto mal fez e faz ao Brasil é o Mundo.....Abraços!

    ResponderExcluir
  2. O CLCN-CE agradece a todos pelas palavras de afeto!
    OUSAR LUTAR! OUSAR VENCER!
    VENCEREMOS!

    ResponderExcluir
  3. Se vc não aceita as injustiças sociais, então INVERTA!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. O Comitê de Luta Contra o Neoliberalismo aparece como um importante instrumento na luta dos trabalhadores. Todo apoio ao CLCN do Ceará!

    ResponderExcluir
  5. Fundamental esse trabalho de politização e formação de quadros. Parabéns!
    Abraço Fraterno

    ResponderExcluir
  6. Emerson Damasceno de Oliveira-20:45-
    - [postado no Google Buzz] Público
    respondeu à sua mensagem na comunidade Haydée Tamara Bunke Bider:
    Esse Blog é incrível! O trabalhador precisa muito de locais de encontros e debates para avançar na luta pro-socialismo!!

    ResponderExcluir
  7. Assis Aderaldo escreveu:
    Caríssimo guerreiro Chico Malta, em havendo fadas e duendes bem que estes podiam dar uma mão nesta guerra tão comprida. Mas até acreditarmos em soluções que tais o negócio é fazer a parte que nos toca, afinal nossa ambição não é tão grande: trata-se tão somente de construir um mundo onde haja justiça, pão, trabalho e dignidade para todos. Este dia virá! abraço grande pra você e família.16:32

    ResponderExcluir
  8. Wilson Tupac escreveu:
    Parabéns !
    pelo comitê , de luta ........
    só a luta transforma e revoluciona
    o ser humano
    um abraço14 nov

    ResponderExcluir
  9. Antonio de Sá escreveu:
    Pretendo conhecer!

    ResponderExcluir
  10. Francesco escreveu:
    Malta, queira por favor transferir este tópico para o link de divulgação de comunidades e blogues afins com a finalidade desta comunidade.

    ResponderExcluir
  11. .Rodrigo escreveu:
    Comunismo tbm no ceara!

    vamos camaradas...

    ResponderExcluir
  12. Beatriz escreveu:
    Para aqueles que ainda têm dúvidas sobre o caráter dessa imprensa, basta lembrar a cena do grupo em fuga repetida a exaustão a ponto de levar alguns comentaristas da violência a sentir gosto de sangue e dizer “Lamentei polícia não ter metralhado todos!”.

    Eu assisti numa emissora de televisão de grande audiência um de seus comentaristas perguntando a um policial por que aquelas pessoas em fuga não foram metralhadas.

    Isso é apologia pública crimes hediondos.

    ResponderExcluir
  13. Emerson escreveu:
    Muito boa essa ideia!
    Eu não tenho ainda vínculo de trabalho formal, sou estudante universitário e pouco ativo, não sou menbro do DCE nem do CA, mas tenho bons amigos que sempre conversam muito sobre os problemas da exploração do trabalhador. Posso repassar o link para alguns deles para que se surpriendam com o trabalho de vcs no Comitê e tentemos nos organizar para unir os sindicatos daqui de Alagoas!

    tudo de bom grande Malta!

    ResponderExcluir
  14. Carla escreveu sobre o VI Seminário Internacional de Luta Contra O Neoliberalismo:
    Malta este Seminário é muito importante o Neoliberalismo é uma praga não só no Brasil mais no Mundo todo.

    ResponderExcluir
  15. Rogério escreveu:
    Observe que os pobres são chamadas pelas elites econômicas e seus representantes na mídia e no estado de bandidos mesmo que nunca tenham praticado nenhum crime.

    Já os ricos e com tráfico de influência, amigos de gente importantes na estrutura de poder, nunca são chamadas de bandidos por mais crimes que tenham praticado.

    Na minha opinião, o governo Sérgio Cabral, que parece ser simpatizante do fascismo, tem o objetivo de criminalizar e desrespeitar os mais pobres chamando-os e tratando-os como bandidos injustamente, enquanto os criminosos ricos são premiados com a impunidade e não são chamados de bandidos nem pela mídia e pelo estado, ou seja, são protegidos e respeitados.

    * Pelo visto os prepostos da burguesia usam a palavra bandido ou bandidos somente quando se trata de pessoas pobres.

    ResponderExcluir
  16. Se menor sombra de dúvida este blog é mais uma ferramenta de luta. Parabéns!!

    Saudações,

    www.maruivermelho.com

    ResponderExcluir
  17. Fiquei muito feliz em saber que o documentario que produzi foi exibido! Muito obrigada! Abs a todos
    mariana vitarelli

    ResponderExcluir
  18. Querida mariana Vitarelli!!!
    Tomamos a liberdade de exibir o seu documentário, pois ele é um presente ao nosso povo!!!
    Educa e é Semente Revolucionária!!!
    É com regozijo que recebemos também suas palavaras!!!

    Grande abraço!!!

    Saudações Revolucionárias!!!

    ResponderExcluir