sábado, 16 de abril de 2016

Sobre o discurso: 'sou contra o golpe, mas esse governo é indefensável'

Golpes não se dão por caprichos, se a burguesia nacional e internacional articula um golpe complexo há anos, é porque há interesses da burguesia que não são atendidos nesse governo. Se a burguesia perde, quem ganha é a gente. Isso se chama luta de classes.

Como nunca em 500 anos, a classe trabalhadora mora em casa própria, entra na universidade, tem melhorias mínimas na saúde, almoça e janta. Soma se a isso, a posição internacional do governo, não alinhada totalmente com o imperialismo yankee, mas compondo Brics, blocos regionais e mostrando solidariedade com os povos latino-americanos, inclusive com os de Cuba e da Venezuela socialista.
Isso não significa que estamos bem, é EVIDENTE que não!

Qualquer governo dentro do sistema democrático burguês, vai continuar o massacre do povo preto, vai continuar a repressão da classe trabalhadora, vai continuar boicotando a organização do povo.
Agora, dizer que por isso, é impossível defender o governo Dilma, SONHANDO infantilmente com um governo burguês que não o faça, faz nada mais do que provar a velha contradição do caminhar lado a lado do esquerdismo com o reformismo.

Se por um lado algumas organizações fazem esse discurso, por outro sonham em colocar seus militantes nos cargos altos do Estado, e achando que bastaria mudar a Dilma por um de suas fileiras que isto mudaria significativamente a vida do povo.

A lógica que não consegue enxergar as contradições de um governo burguês a ponto de sempre ser purista e contra todos, é a mesma lógica incapaz de ter como estratégia a tomada violenta do Estado para a construção do socialismo.

Ser contra o golpe é defender o governo Dilma.

Nosso apoio ao governo Dilma, assim como foi ao governo Lula, é, e sempre será, um apoio TÁTICO. Defender esse governo, é defender condições com as quais melhor podemos construir a organização que levará a cabo a revolução brasileira. Ou seja defender a construção do partido revolucionário, único capaz de acabar com o capitalismo no Brasil.

NÃO AO GOLPE!
PELO SOCIALISMO!

Fonte Página da Juventude 5 de Julho - São Paulo no Facebook
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário