sexta-feira, 23 de junho de 2017

Plenária no Pirambu discute a urgência da luta anticapitalista

No ultimo dia 31/05, quarta-feira, o Comitê de Luta Contra o Neoliberalismo (CLCN) realizou plenária para debater as demandas da comunidade para a luta popular. A atividade foi na sede da FEMOCOPI (Federação do Movimento Comunitário do Pirambu) e contou com a presença de trabalhadores, estudantes e lideranças comunitárias. A plenária contou com o apoio irrestrito do Partido Comunista Marxista-Leninista.

Com o título “Pirambu de luta ontem, hoje e sempre: Resgatar com ousadia Revolucionária e resistir aos ataques ao povo!”, a plenária também rememorou a tradição aguerrida da comunidade na resistência popular e a conquista de direitos básicos. A luta contra a desocupação e pela desapropriação em 1962 foi lembrada por alguns presentes que participaram dos atos 55 anos atrás. O sapateiro, ex-sindicalista e comunista histórico José Maria Tabosa disse que “essa garotada hoje precisa conhecer essa luta travada no Pirambu, porque essa luta não acabou e vai se aprofundar”.

O também ex-sindicalista e comunista histórico João Vasconcelos disse que “é importante resgatar a luta do povo, para que essa garotada veja que a luta por um mundo fraterno é também por um ato de dignidade”. E completou: “Um jornal que seja nosso espelho, mostre o Pirambu tal como ele é, e oriente as batalhas pelo socialismo é muito importante, e nessa tarefa, os companheiros [do PCML] podem contribuir muito”.

Nas diversas intervenções foi recorrente a afirmação de que luta por nossos direitos fundamentais -, saneamento básico, moradia, educação -, será realmente vitoriosa somente com o fim do capitalismo e de todas as injustiças sociais. Ao final, a plenária ainda deliberou uma agenda de atividades a ser realizadas na comunidade do Pirambu.

Sucursal CE

FONTE: Jornal Inverta, 390.





Reações:

0 comentários:

Postar um comentário