sexta-feira, 4 de agosto de 2017

EUA buscam apropriar-se do petróleo venezuelano, segundo Wikileaks

O maior interesse que os Estados Unidos perseguem na Venezuela há décadas é o petróleo, revelou o site Wikileaks por meio de sua conta na rede social de Twitter.

A mensagem divulgada pelo Wikileaks nas redes sociais da Internet, faz referência a um telegrama desclassificado do Departamento de Estado norte-americano de várias décadas atrás, que determinava a política e os interesses básicos de Washington na Venezuela, onde se encontram as maiores reservas de petróleo do mundo.

Segundo o documento divulgado pela organização dirigida por Julian Assange, os Estados Unidos estavam interessados em que 'a Venezuela continuasse fornecendo uma importante parte de suas importações de combustíveis e mantivesse uma posição moderada e responsável sobre o preço do petróleo na Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP)'.

Na opinião dos analistas, este enfoque não parece ter mudado de maneira significativa atualmente.

Nesta semana, os preços do petróleo subiram devido aos sinais de desaceleração da produção estadunidense e a possibilidade de que a Casa Branca imponha sanções à Venezuela, país membro da OPEP, em resposta aos resultados eleitorais de eleição da Assembleia Nacional Constituinte (ANC).

FONTE: Prensa Latina.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário