quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Juventude 5 de Julho da Bela Vista exibe o filme “Che, o argentino” e realiza debate sobre a Revolução Cubana

Na última quarta-feira, dia 17/12, às 20:00h, a Juventude 5 de Julho exibiu o filme “Che, o argentino” no bairro Bela Vista, dirigido por Steven Soderbergh. O filme é a primeira parte de um trabalho primoroso que conta a história do guerrilheiro heroico: “Che, o Argentino” e “Che, a Guerrilha”, que na verdade são duas partes de um mesmo filme. Após a exibição foi realizado um debate. A atividade, marcada com antecedência, caiu justamente no mesmo dia de um momento histórico de grande importância para a Revolução Cubana, a libertação dos três heróis antiterroristas que ainda se encontravam encarcerados nos Estados Unidos e o reatamento de relações diplomáticas entre Cuba-EUA, o que define claramente que o próximo passo é fim do criminoso embargo econômico.

Durante o debate foi denunciado também a campanha difamatória e mentirosa da mídia alinhada ao imperialismo contra a ilha caribenha. Na ocasião foi desmascarada a farsa da reportagem do programa “Profissão Repórter”, da Rede Globo, exibido no ultimo dia 16/12.

A atividade que coincidiu com o momento histórico serviu não somente como formação da juventude do bairro, mas também como momento para comemorar a grande conquista de Cuba, grande farol que é exemplo para os comunistas da América Latina.

Sucursal CE 

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário