sexta-feira, 10 de março de 2017

O impeachment de Park Geun Hye foi fruto da pressão popular

Os promotores sul-coreanos divulgaram hoje os resultados da investigação sobre o escândalo envolvendo Park Geun Hye. Eles confirmaram os crimes de corrupção cometidos pela fantoche de Chongwadae(*) com provas indubitáveis.

Park Geun Hye e seus aliados do Partido Liberal da Coréia, que não tem mais nada a fazer, estão fazendo agora desesperadamente se esforçando para encobrir o restante dos crimes e evitar mais complicações do futuro, enquanto tentam desqualificar os resultados da investigação.

O povo é o juiz mais sábio. E o impeachment de Park só foi adiante porque é fruto da pressão popular. 

Os últimos esforços de Park Geun Hye e seus aliados para conter o inevitável impeachment não adiantaram nada.  Nem o clamor por perdão, nem as chantagens baratas do governo moribundo foram capazes de acalmar a enfurecida opinião publica. É uma lei inexorável que a justiça, ao final, triunfe e o mal, falhe.

Com a publicação dos resultados da investigação especial, Park está destinado a ser registrada como a pior "presidente" e encontrar no seu fim a página mais vergonhosa da história política sul-coreana.


(*) Chongwadae, ou “Casa Azul”, é a residência oficial do governo da Coréia do Sul.

Pak Chol Jun

FONTE: Rodong Sinmun, edição de 10 de março de 2017.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário