domingo, 2 de julho de 2017

CONVITE - Resistir e Avançar: Os desafios da Juventude Revolucionária hoje

O Partido Comunista Marxista-Leninista e a Juventude 5 de Julho promovem em alusão ao 5 de Julho - Dia da Rebeldia Brasileira - a atividade “Resistir e Avançar: Os desafios da Juventude Revolucionária hoje”. Foi nesta data que grandes revoltas e levantamentos aconteceram e marcaram a história do Brasil e possibilitaram uma herança singular de rebeldia no movimento popular. O 5 de julho de 1922, aconteceu o levante dos 18 do forte, em Copacabana; o 5 de julho de 1924, a rebelião tenentista em São Paulo que marcou o início da Coluna Prestes; o 5 de julho de 1935, com o Manifesto 5 de Julho, onde o líder comunista Luís Carlos Prestes conclama à todo o povo brasileiro a se rebelar, e culmina no levante comunista no 21° Batalhão de Caçadores em Natal-RN.

Ao rememorar a data histórica, o PCML e a Juventude 5 de Julho conclama ao resgate da nossa própria história, de luta e rebeldia, para o construção de um movimento de novo tipo, genuinamente revolucionário, pelo socialismo brasileiro.

Todos no resgate do espírito rebelde do 5 de julho! Avante na luta, camaradas! Ousar Lutar, Ousar Vencer!

DIA: 5 de Julho, quarta-feira. LOCAL: Centro de Humanidades – UECE - Av. Luciano Carneiro, 345 - Bairro de Fátima, Fortaleza. Horário: A partir das 18h.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário